Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Small Church

Small Church

Não Percebi

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/lei-que-proibe-praticas-de-conversao-sexual-em-pessoas-lgbt-entra-hoje-em-vigor-e-determina-penas-de-prisao/

Não percebi. Isto quer dizer que empresas como a LGBTFVBNHGFDSZXHF, Bloco de Esquerda e similares estão proibidas de fazer a única coisa que sabem fazer? (Barulho.)

A obsessão com o assunto "sexo" evoluiu até paranóia. Quem não concordar vai preso: condenado a ficar burro a vida toda.

Gap

Noutro dia, alguém me dizia que uma diferença entre a "nossa" geração e a "deles", é que, na "nossa", o manual do carro tinha a dizer "meta o óleo aqui", e na "deles" tem, "não beba a água do radiador".

comoBeber.jpg

Pode ser que a frase "as pessoas inteligentes serão proibidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis" tenha sido mal atribuida. Mas parece-me cada vez mais assustadoramente real.

Cândido Costa

Já era fácil gostar do Cândido Costa, a fazer aquelas palhaçadas de nos levar às lágrimas no "11". Agora passei de "gostar" a "amar"!

"Percebi que celebrar a vida e ser feliz tanto se é na Champions num jogo com 60 mil, como é ser nomeado delegado numa turma do IEFP" (...) "A partir daí comecei a fazer as pazes com o futebol e tudo. Achava que estava difícil para mim e via as minhas colegas de turma a esconderem um pão na hora do almoço para levarem para casa".

https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/candido-costa-lembra-tempo-no-desemprego-julgaram-me-muito

Desgoverno

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/polemica-instalada-governo-muda-simbolo-oficial-e-retira-esfera-armilar-castelo-e-quinas/

Bem, que este governo é um dos piores de sempre, senão o pior, já é um lugar comum. Mas isto? Esta escolha? Isto é uma facada. Quando se quer que uma "bandeira" nos recolha e una, nos arrebanhe, o novo design representativo do governo é uma calamidade pública e cultural. Um atentado terrorista ao bom gosto e à identidade nacional. Uma chachada a três cores. Uma desgraça. Os elementos geométricos, parece que foram idealizados por uma criança pequena e não parecem do mesmo naipe. A font é horrorosa e não tem nada a ver. As proporções são ridículas. Caraças! Tudo é mau neste logotipo mal-amanhado em meio minuto.

desgoverno.jpg

A Curvatura do Planeta Terra (Fim de Todas as Dúvidas!)

Em primeiro o óbvio e devido: O SCP não merecia ganhar aquele jogo na Polónia. O facto de termos jogado com 10 jogadores cerca de 90 minutos não explica tudo. Aliás, não explica nada. Porém...

Desde que vi a primeira vez, em directo, tive logo a certeza que o golo do Racow tinha sido em fora de jogo. Vieram as repetições, os comentários encomendados dos "jornalistas", e as bujardas em catadupa do costume, sempre em modo não-crítico, para não parecer mal. E eu sempre a dizer "Tava fora de jogo". Segundos depois veio o VAR. Nessa altura pensei, "Ufa, deste desagradável golinho já nos livrámos. Talvez nos aguentemos."

Mas, para meu espanto, o golo foi validado. O mesmo árbitro rigoroso que expulsou Gyökeres com recurso ao VAR (e bem) deixou-se comer pelas autoritárias linhas infalíveis da alta tecnologia varesca. As transmissões televisivas garantiam imperativamente: "É legal!" No fim vi e revi e sempre mantive o que disse e pensei. Fotografei a imagem parada da televisão. Meti num programa de desenho e pus-me a traçar linhas. Fazer de VAR mas em versão independente.

VAR.jpg

Aproveitando o "penteado" do relvado e a linha da pequena área, tracei, o mais rigorosamente que pude, as linhas vermelhas (L1 e L3), paralelas de referência para todo o esquema, até que se encontrassem na linha do horizonte. Depois, a partir do ponto zero, tracei a linha amarela (L2) que passa na bola e a partir da qual se resolve se há, ou não, fora de jogo. Então, para golpe final, a linha azul que tem fundo branco, que demonstra a distância ente a bola partindo e a mão do jogador que marcou o "golo".

Pelas minhas contas, tomando como referência o tamanho da tibio-társica do mesmo jogador, ele ESTÁ FORA DE JOGO por cerca de 25 centímetros.

Prova dos nove? Com certeza! Repare na linha amarela (L4). Não está "completamente" paralela à linha de grande área. Das duas uma; ou o "penteado" do relvado (L3) estava "errado" ou a linha de grande área foi mal pintada. A única forma de acertar melhor seria deslocar o ponto zero para a esquerda e afastar mais a linha do horizonte, e com este as linhas, também deslocando o ponto zero (ainda) mais para a esquerda. Em qualquer dos casos isso só aumentaria a distância, tornando o fora de jogo ainda mais evidente.

A minha única questão nisto é: mas porque é que o VAR errou? Falta de tecnologia? Ou precisam de explicações de amadores?

Zandinga Não Faria Melhor!

"A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, revelou que o Sistema da Segurança Social ganhou mais de 40 anos e que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social sairá reforçado em 2070."

Segundo a Sra. Ministra, a Segurança Social terá uma almofada de 100 mil milhões de euros em 2070.

Eh, laaah!! Isto não é pra todos! Esta capacidade de "antever o futuro" (47 anos!!) com clareza ombreia com - ou mesmo esmigalha - Orwell, Huxley e as profecias maias numa penada só.

É claro que para isso a Sra. Ministra tem em conta que os casais passarão a ter 3 ou 4 filhos (cada vez mais provável, com a ideologia de género e trans-género a bombar); que em Portugal os salários permitirão um desafogo financeiro tão grande às famílias que seja possível pagar impostos altíssimos e sorrir por causa do PIB, sempre acima das expectativas (isso, então é mesmo muito provável); que não haverão guerras e/ou convulsões sociais e políticas que influenciarão tremendamente a face de qualquer nação (óbvio!); e, principalmente, não haverá um Governo PS que rebente com esta tralha toda e faça vir o FMI novamente, dando cabo do cenário todo de vez.

Felizmente este país não tem Dívida Externa e por isso pode! Sra. Ministra, eu voto já em si!

Ad Fail - Or Not Fail at All!

À partida, a mudança de "Twitter" para "X" parecia-me disparatada. Mas, olhando bem para a forma como os botões das redes se podem posicionar, fiquei logo a pensar: "E se o Musk tiver acções na Fox?"

followUs.jpg

Que grande jogada... Isto merece um prémio de marketing!

O Governo que Temos

Ando há uns tempos a tentar arranjar uma maneira de descrever, de forma prática, como vejo este Governo e sua visão para a governação da nação. Como descrever um Governo cujo alvo é a estagnação, sem criar ondas, e cujo resultado é um elevador social encravado no rés-do-chão há algumas décadas? Não é fácil, mas penso que finalmente cheguei lá. Para quem quiser entender.

Há quase vinte anos tinhamos um carro novo. Era um carro modesto. Mas servia as pretensões da família e não dava problemas. O nosso primeiro carro.

Passaram dez anos. Embora estivessemos, globalmente, satisfeitos, os quilómetros acumulavam-se e os problemas próprios do natural desgaste de um carro também. Queriamos trocar, mas, por mais que quiséssemos, nunca tivemos esse suficiente desafogo. Teve de continuar a servir, arranjo após arranjo.

No próximo mês, o mesmo carro fará vinte anos de idade. Bem, faria. Com um conserto estimado bem acima do seu valor comercial, esta semana o nosso carro irá para peças, como todos os carros bem vividos. A partir desta semana ficamos sem carro e sem a perpectiva de ter outro que não o suplente. Esse, embora com menos quilómetros, é ainda mais velho...

Porque Gosto do Sporting

Gosto do meu clube porque, no caso Cavinato, não vale a pena dizer "mas os outros também fazem".

Por causa do clube que é, e dos valores que representa, esta é a única forma de acabar com dignidade. O clube sabe que é assim e o Jogador também. Obrigado a ambos.

Marketing Misto

Não direi que é um marketing de má qualidade. Pelo contrário, é uma forma possível e, de certeza, com resultados. Até acho que  frases com "reconciliação", como tema, é um bom motivo de se pegar, quando produzir "casca-grossa" e ser assim está por todo o lado.

fuiPorco.jpg

Porém, julgo que além das frases com catch para os potenciais clientes faltou um par delas, para a série estar completa:

sb.jpg

Mais é Menos

menosEmais.jpg

Andou o Bordallo2 a gastar uma pipa de massa em impressões de tapetes, para instalações que criticam gastar uma pipa de massa e ostentação, quando uma simples fotografia bem arranjada diría tanto.

Pergunto-me quantos "sem-abrigo" teriam uma refeição digna naquela noite se ele tivesse usado essa pipa de massa em seu favor.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D