Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Small Church

Small Church

O abismo da vida sem televisão

leao.jpg

(Desenho do Leão Perplexo)

 

 

Estou à beira de um abismo. Há uns dias a televisão começou a fazer uns crrc, crrc  francos e elétricos, encerrando-se em si mesma e abdicando de nós, a sua família. O silêncio, o rádio e os cd antigos passaram a acompanhar-nos durante os serões. Sob a sua má influência, e até agora, li bastante, escrevi uma letra de canção e tenho avançado com um projeto de ficção. Como se essas coisas não fossem em si já tão perigosas, as crianças parecem mais calmas sem desenhos animados. Envergonho-me de dizer que temos usado jogos de tabuleiro. O Monopólio pode vir a tornar-se um caso sério na história familiar, razão de memórias futuras perante netos. O Ludo parece inevitável, irá seguir-se e não sei se terei em mim o que é preciso para o contrariar. Até na escrita o meu bem-estar está ameaçado pela noção venenosa de que estou a escrever melhor do que nunca e que talvez, sim talvez, por enquanto talvez, tenha encontrado a minha voz. 

Até agora a Netflix manteve-me protegido deste conjunto de desgraças. Grito por ela para que venha em meu socorro, mas está cativa atrás do ecrã negro da televisão que se recusa a ligar.  

Estou, portanto, e como já disse, à beira de um abismo. Luto com as últimas forças contra esta atração medonha e insidiosa pelo vazio aos meus pés que me faz querer cair por ele adentro, para a sua escuridão e para o seu perverso sentido de paz, tranquilidade e realização criativa. Até já dizemos coisas como “Acabei de ler uma parte genial. Posso-ta ler?” É demoníaco.

Espero que no sábado a Worten e a sua área de reparações me salvem, porque só daqui a 6 meses, sendo otimista, é que poderei comprar um novo aparelho. Mas este abismo, este abismo...

 

3 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Leão Perplexo

O Lugar do Miguel

Os Livros e Música do João

Os Lugares Comuns

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D